Com inelegibilidade de Bolsonaro, Zema lança pré-candidatura ao planalto 2026
O chefe do poder executivo do maior estado da região Sudeste vai anunciar oficialmente sua pré-candidatura à Presidência no dia 16 de agosto.

Parece que o ex-presidente Jair Bolsonaro está começando a cair na real. Recentemente, a Jovem Pan anunciou que Jair Bolsonaro não iria sair candidato à Presidência da República em 2026. Irritado com a notícia, o ex-presidente rebateu a informação com um vídeo divulgado em sua rede social, comunicando que está inelegível e que nunca declarou que iria desistir de concorrer às eleições de 2026.
Leia também:
União dos Palmares inicia reuniões para elaboração do PPA 2026-2029
Renan Calheiros exige indenização e remoção da fábrica da Braskem em Alagoas
Para alguns, é a mesma coisa, afinal a inelegibilidade de Jair Bolsonaro o proíbe de sair candidato à Presidência da República em 2026. O que chamou a atenção hoje foi a divulgação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo, como um dos candidatos à Presidência da República em 2026.
O chefe do poder executivo do maior estado da região Sudeste vai anunciar oficialmente sua pré-candidatura à Presidência no dia 16 de agosto no estado de São Paulo, o estado mais populoso da federação e que possui o maior colégio eleitoral do Brasil.
Segundo os portais de notícias, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a notícia com alegria e que é sempre bom ter vários candidatos à Presidência de direita.