Senador Renan Calheiros defende constitucionalização do Bolsa Família
Renan Calheiros ressaltou que o programa é criticado por setores mais conservadores e liberais, alegando que ele produz pessoas improdutivas e que não gostam de trabalhar. No entanto, o senador argumenta que dados recentes demonstram o oposto disso.

O senador Renan Calheiros publicou um vídeo em sua rede social defendendo a constitucionalização do programa Bolsa Família. Ele declarou que o programa ajudou e vem ajudando vários brasileiros a saírem da pobreza, e que ele merece ser constitucionalizado para garantir sua permanência.
Leia também:
Renan Filho mira em ser vice de Lula em 2026 e coloca Alagoas em xeque
Gabi Gonçalves e Arthur Lira: A força do PP em Alagoas
Renan Calheiros ressaltou que o programa é criticado por setores mais conservadores e liberais, alegando que ele produz pessoas improdutivas e que não gostam de trabalhar. No entanto, o senador argumenta que dados recentes demonstram o oposto disso: os beneficiários do Bolsa Família são os que mais foram empregados com carteira assinada, e o programa é um sucesso que inspira outros países a fazerem o mesmo.
"Ter sido o relator do Bolsa Família é uma das maiores honras da minha trajetória. Nunca tive dúvida sobre a relevância e o alcance socioeconômico do programa. Ele veio para ficar", afirmou.