Após afirmar que JHC será candidato a governador, Kelmann Vieira anuncia que primeira-dama Marina Cândia disputará vaga de deputada federal
Líder do Governo da Câmara de Vereadores de Maceió também anunciou que pode ser candidato se o MDB o liberar do partido sem perder o mandato de vereador.

O vereador de Maceió, Kelmann Vieira (MDB), reforçou nesta semana as movimentações políticas em torno do prefeito JHC (PL) e de sua família. Em uma publicação nas redes sociais, Kelmann voltou a dizer que o prefeito será candidato ao Governo de Alagoas em 2026, enquanto a primeira-dama, Marina Cândia, disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.
Segundo ele, Marina deverá concorrer como candidata a deputada federal na mesma chapa em que estará seu nome - caso o MDB, o libere para sair do partido sem que perca o mandato de vereador - , com o objetivo de conquistar duas vagas federais.
“Minha resposta é clara: se o partido me liberar, serei candidato na mesma chapa da Marina Cândia, primeira-dama de Maceió, onde faremos 2 deputados federais”, declarou.
Kelmann aproveitou para criticar a atual bancada alagoana em Brasília e defender a renovação política “O sol nasce para todos! Essa turma de Brasília, depois que foi apresenta (sic) pra emenda pix, não quer largar mais o planalto! Aí temos que ter gente nova! Renovar é preciso!”, afirmou.
Sobre as entrevistas que tem sido procurado para conceder, Kelmann disse que prefere não repetir o que considera óbvio, “O que querem me perguntar eu já disse umas 500 vezes: @jhcdopovo é candidato a governador! Aí já tá ficando chato eu repetir a mesma coisa!!”.
A fala reforça as especulações sobre a chapa para 2026, com JHC rumo ao Palácio República dos Palmares e Marina Cândia na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.